top of page

Suporte de T.I /

Outsourcing de T.I

O que é Outsourcing de TI?


O termo outsourcing de TI é descrito como “o uso de prestadores de serviços externos para entregar TI efetiva”. Trata-se, portanto, da prática de terceirizar serviços ou tarefas estratégicas de uma empresa, transferindo suas responsabilidades para um ou mais fornecedores externos.

Normalmente, a terceirização é indicada para as atividades que não fazem parte do core business (ou seja, o produto ou serviço final) de uma empresa, como por exemplo: limpeza, alimentação, manutenção de equipamentos etc.

O Outsourcing, por outro lado, terceiriza áreas-chave de uma corporação, como o controle financeiro, a gestão dos sistemas e o setor de TI. Por meio do Outsourcing de TI, tanto a gestão da infraestrutura quanto a contratação de profissionais capacitados ficam por conta dos fornecedores, com garantia de manutenção e resolução de problemas 24 horas por dia.

Principais razões pelas quais as empresas investem em outsourcing de TI


Há muitas razões para as empresas terceirizarem suas operações de TI ou parte delas. Aqui estão algumas das principais:

  • Reduzir e controlar os custos operacionais;

  • Melhorar o foco da empresa;

  • Ter acesso a capacidades excepcionais;

  • Liberar recursos internos para outros fins;

  • Superar a falta de recursos tecnológicos próprios;

  • Obter controle sobre funções difíceis de gerir;

  • Reduzir os riscos diversos;

  • Aumentar a produtividade.

Entre em contato conosco

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page